Tragédia

Padre desaparecido é encontrado morto em Minas

Causa da morte ainda não foi revelada pela polícia

Douglas Ferreira Leite estava desaparecido desde a última terça-feira (7)
Douglas Ferreira Leite estava desaparecido desde a última terça-feira (7) |  Foto: Divulgação/Diocese de Caratinga
  

O padre Douglas Ferreira Leite, que estava desaparecido desde a manhã de terça-feira (7), foi encontrado morto no início da tarde desta quinta-feira (9). A confirmação veio através da Diocese de Caratinga (MG), na Zona da Mata, e da Polícia Civil.

Leia +: Sequestro em Belém: mulher é libertada após 17 horas

Leia +: Deputado federal faz discurso transfóbico no Dia da Mulher

O corpo do sacerdote foi localizado próximo ao carro dele, na região de Bicuíba, no município de São Francisco do Glória. A Polícia Civil está realizando a perícia para identificar a causa da morte.

“Solidários aos familiares do padre Douglas, amigos e paroquianos, rezemos por seu descanso eterno ao lado do Cristo Bom Pastor, a quem serviu com tanto amor e doação”, disse o bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira, em nota.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Miradouro, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Muriaé. A possibilidade de suicídio não está descartada. Porém a hipótese mais provável é que o padre tenha sido vítima de um golpe de extorsão e foi chantageado pelo criminoso.

< Jovem morre ao ser empurrado de BRT após discussão na Zona Oeste Suspeito de matar grávida mantinha outra relação há 8 anos <